Constituinte Eymael da entrevista a rádio de Sergipe
O presidente nacional do Democracia Cristã (DC), José Maria Eymael, foi o entrevistado do programa Inove Notícias da Rádio Cultura AM 670, com Kléber Alves, desta quarta-feira, 22. Eymael, que é pré-candidato à presidência da República em 2022, falou sobre a pandemia da covid-19, o atual cenário político e as conversas para a sucessão presidencial.
Eymael fez uma análise da condução da pandemia pelo presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido). Segundo ele, a atuação de Bolsonaro foi extremamente desleal. “Faltou a presença de um líder nacional que tomasse as medidas sanitárias necessárias e que gerasse esperança e apontasse o caminho e não foi isso o que aconteceu. Cabe a todos nós a missão de gerar esperança e isso é a minha função como candidato à presidente do Brasil”, afirmou.
E por falar em presidência da República, caso confirme a candidatura, será a sexta vez, consecutiva, que o presidente nacional da legenda vai disputar as eleições presidenciais (1998, 2002, 2006, 2014, 2018 e 2022). Para Eymael, o DC tem toda a capacidade para governar o País. “Temos uma história de 76 anos de fundação e a construção de sociedades justas e solidárias sempre foram os pilares do partido”, destacou.
Ainda durante a entrevista ao Inove Notícias, Eymael lamentou os ataques feitos pelo chefe da Nação ao Supremo Tribunal Federal (STF). “Os episódios de ataques ao STF foram de uma gravidade imensa e a chegada do ex-presidente Temer tentou acalmar os ânimos, mas os ruídos já tinham acontecido e permanecem”, disse.
Questionado pelo radialista Kléber Alves sobre o futuro político da legenda, Eymael destacou que o partido está se preparando para lançar candidatos a governador e a senador em vários estados do Brasil. “Hoje a DC tem um crescimento fantástico e a nossa meta é superar a marca histórica do ano de 1990, quando elegemos 22 deputados federais e quatro senadores”, completou.