Liberdade, Fraternidade e Igualdade e os 100 anos de um expoente da Democracia Cristã
Em 14 de julho de 1789 ocorria um dos maiores eventos da era moderna, a queda da Bastilha, prisão política aonde eram encarcerados e mortos os opositores de uma monarquia agonizante que, ao final, levou ao patíbulo aonde foram decapitados Rei, Rainha e boa parte da nobreza da França.
Para a Democracia Cristã 14 de julho marca o nascimento de um de seus filho mais expressivos, André Franco Montoro, falecido em 16 do mesmo mês em 1999.
Assim é que essa data se reveste de um significado marcante para o mundo ocidental, pois de fato os pressupostos da Revolução Francesa, Liberdade, fraternidade e igualdade, ainda hoje é a bússola balizadora das modernas democracias, entre elas a nossa, e do dia em que veio ao mundo um dos grandes baluartes dessas democracias, sobretudo a nossa, Franco Montoro.
Há que se registrar ainda que nesse mês de julho, mais precisamente em 9 de julho, era fundado em São Paulo, no Teatro municipal, por Cesárino Junior, o Partido Democrata Cristão, PDC, que há 71 anos tantas alegrias e glórias tem dado a nação brasileira.
Assim não poderíamos deixar passar sem essa menção honrosa tão importante data para a Democracia Cristã Brasileira e as democracias de todo o planeta.
Democracia Cristã: 71 anos de Brasil!